quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Mitos sobre a depilação


Sete mitos mais comuns sobre depilação:

-Depilar com lâmina engrossa o pelo: A dermatologista Luciana Hitomi garante que isso não acontece. " Isso é mentira. O que acontece é que os pelos são cortados pela haste, onde a espessura é maior. Por isso temos a impressão que nascem mais grossos", diz ela. A desvantagem da lâmina é que dura menos que a depilação.

-Cera causa flacidez: Isso acontece em pouquíssimos casos. A depilação com cera é mais duradoura, e justamento por ser feita com tanto espaçamento não prejudica o tônus da pele.

-Pele negra não pode fazer laser: Antigamente isso era mesmo verdade. Hoje existem lasers preparados para lidar com maior quantidade de melanina na pele.
"Pode usar, porém com cautela, de preferência iniciando com fluências baixas dos aparelhos, para não queimar a pele e causar manchas irreversíveis", explica a dermatologista Katleen Conceição, especialista em peles negras.

-Não se pode depilar durante a gravidez: A proibição durante  a gravidez se restringe ao laser, diz os médicos. Mais não é proibido usar lâminas nem cera.

-Para clarear os pelos, o melhor é passar cremes clareadores no sol: Um dos maiores erros é usar cremes clareadores no sol, evite o sol ao máximo quando usar qualquer método depilatório. "Sol e depilação não combinam, pois os métodos costumam deixar a pele inflamada e quanto maior  a inflamação, maior a  chance de o sol provocar manchas", explica o cosmetologista Maurício Pupo .

-A cera deve estar sempre bem quente: A melhor forma de evitar manchas e queimaduras é manter a cera sempre morna.Para saber a temperatura ideal, é esperar até que a cera esteja mais consistente-e não tão líquida.

-Quem tem alergia precisa evitar a cera: Quem tem alergia opte pelas ceras naturais, como a cera de mel e de chocolate.Segundo a depiladora Solange Lemos, as depiladoras já optam pelas ceras hipoalergênicas em 80% dos casos.

Fonte: YahooMulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário