quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

10 erros sobre beleza

Foram horas para se arrumar, dias pensando no que usar, que esmalte passar, que penteado ficaria perfeito, para na hora que você estiver pronta perceber que tem algo de errado.Por pequenos deslizes que embora pareçam bobos, sua autoestima pode ficar acabada. Todo cuidado é pouco para que a produção fique linda e não exagerada ou desequilibrada. Aproveite dicas de especialistas para compor um visual pra ninguém botar defeito e arrasar.

-Unhas muito longas: além de prejudicar a pele, não é nada elegante unhas compridas demais, o ideal é que a unha tenha de dois a três milímetros a partir da pele do dedo, e a dermatologista Renata Domingues explica porque pode ser prejudicial a pele, ela diz que qualquer coceira pode se tornar escoriações e feridas para quem tem unhas grandes.

-Cortar as unhas em público: Esse hábito é pouco higiênico e não passa uma boa imagem, ninguém precisa saber que sua unha está precisando de um corte, você pode fazer isso sozinha no banheiro de casa.

-Exagerar no bronzeado: As câmaras de bronzeamento estão proibidas no Brasil desde 2009, o que não impede as pessoas de passarem horas e horas embaixo do sol pra conseguir um bronzeado, mesmo que seja natural, envelhece a pele, produz manchas, rugas e dá a você uma aparência de cansada.
" Os melhores horários para tomar sol são no início da manhã e no final da tarde, sempre com protetor solar, pois o produto não impede o bronzeado", afirma o dermatologista Murilo Drummond.
Se você quer manter a pele morena o melhor que se tem a fazer é usar sprays de bronzeamento, eles colorem a pele e a deixam com uma aparência natural, e o melhor sem causar nenhum tipo de danos.

-Aplicar a base apenas no rosto: Ficar com o rosto de uma cor e o pescoço de outra, vai parecer que você irá para um baile de máscara. A primeira coisa que se tem que fazer é escolher a cor certa para o seu rosto, a pele do pescoço não é exatamente da mesma cor da do rosto, por isso, passe a base no rosto e depois estenda uniformemente para o colo e pescoço. Se a sua base é líquida e você não quer ficar toda melecada é aconselhável que passe um pó da mesma cor da base no pescoço.

-Blush ''estilo'' palhaço: Esse é um dos ''pecados'' mais cometidos pelas mulheres, elas passam o blush bem escuri e em formato de uma bola na bochecha o que a deixam com cara de ''palhacinhas''.
O blush serve para dar uma aparência mais saudável e iluminada para o rosto, ele deve ser passado de forma sútil e delicada. Primeiramente você terá que esfumar o produto com um pincel específico para essa finalidade, faça movimentos ascendentes indo das maçãs do rosto em direção as têmporas, tome cuidado para não deixar muito escuro ou manchado.

-Deixar o lápis para lábios visível: Contornar os lábios o mais natural possível, essa é a intenção, para isso basta você escolher um lápis da cor do batom ou um pouco mais claro, para aumentar os lábios o contorno deve ser feito dois milímetros acima do mesmo e para diminuí-los o contorno deve ser feito dois milímetros pra dentro.

-Abusar dos produtos bronzeadores: Evite exagerar no produto para não ficar com o rosto laranja ou muito diferente do seu corpo. Autobronzeadores em excesso intensificam as linhas do rosto, o que no caso acabaria com a sua make, troque o spray bronzeador por um blush bronzeador.

-Sobrancelhas muito grossas ou muito finas: Estar com a sobrancelha feita é fundamental para a beleza do rosto, pois são elas as responsáveis pela expressão do olhar. Não deixe a sua sobrancelha parecendo uma taturana ou quase inexistente. Respeite o formato da sua sobrancelha, não tire-a sozinha se você não sabe como faze-la e quando for desenha-la procure sempre o mesmo designer.

-Descolorir a sobrancelha sem motivo: Procure manter a cor da sua sobrancelha parecida com a do seu cabelo caso faça uma mudança grande, se não preserve a cor natural. Sobrancelhas com muita diferença do cabelo,carrega o visual e pode até envelhecer.

-Produção Super Brilhante: Não use o glitter  como foco na maquiagem, ele deve ser usado apenas como complemento. Pode ser utilizado como acabamento para as pálpebras, ressaltando as cores da sombra; como máscara para cílios ou como gloss.

Fonte: YahooBelezaeSaúde 

Nenhum comentário:

Postar um comentário